sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Deca-Durabolin

Nandrolona é um esteróide anabolizante presente em pequenas quantidades no organismo humano, geralmente comercializado como Deca-Durabolin e, em menor grau, como Durabolin.

O uso de nandrolona é detectável indiretamente por teste de urina ao examinar a presença de metabólicos dessa molécula.

Nandrolona liga-se ao receptor andrógeno em maior escala do que a testosterona, porém tem menos efeito geral sobre o crescimento do músculo. Por outro lado, os efeitos colaterais associados aos anabolizantes são atenuados. 

Os efeitos da nandrolona e deca durabolin no corpo incluem hipertrofia muscular, estimulação do apetite, elevação da produção de células sanguíneas vermelhas e aumento da densidade óssea. Estudos clínicos têm mostrado que nandrolona é eficiente no tratamento de anemia, osteoporose e algumas formas de neoplasia incluindo câncer de mama. Por essas razões, nandrolona recebeu a aprovação do FDA (órgão americano que regula medicamentos) ela continua disponível sob prescrição médica na maioria dos países.

Uma vez que a nandrolona não é quebrada em DHT, os efeitos negativos da maioria dos  anabolizantes no couro cabeludo, pele e próstata é diminuído em certo grau. A intoxicação do fígado também é menor, porém altas doses ainda provocam perda de libido e ginecomastia (desenvolvimento de mamas no homem).Outros efeitos colaterais incluem disfunção erétil e danos cardiovasculares, assim como vários outros problemas de saúde resultantes do efeito da nandrolona ao diminuir os níveis do hormônio luteinizante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário