quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Deposteron

Deposteron é um medicamento injetável e tem como principal substância, o cipionato de testosterona. A testosterona, como todos sabem, é uma substância altamente andrógena, com importantes funções nas características sexuais masculinas.

Além, desse fator sexual, a testosterona atua também como um anabolizante essencial na puberdade masculina. Ela é responsável pelo crescimento do corpo, na massa óssea e na fortificação dos grandes ossos do corpo humano.


No formato de cipionato, a testosterona adquiri uma importante propriedade: a ação no corpo se torna mais lenta, ou seja, os efeitos são sentidos por um tempo maior, um efeitos mais prolongado.
 As indicações principais da Deposteron é quando o paciente tem problemas de insuficiência testicular congênita ou adquirida após o nascimento. Em alguns pacientes, se observa uma certa lentidão de crescimento na adolescência, onde se pode indicar o cipionato de testosterona dependendo do caso.

A Deposteron também pode ser utilizada com pacientes com certos tipos específicos de anemias e na forte desnutrição em pacientes com idade avançada.

As contra-indicações são basicamente para pacientes cancerígenos, gravidez, crianças em geral, doenças hepáticas e problemas do coração.

Os efeitos colaterais da Deposteron são vários e essas reações adversas devem ser observadas por um profissional da medicina.

Podem ocorrer doenças graves hepáticas, diarreias, náuseas. No local do corpo utilizado para a aplicação da injeção das ampolas, pode haver infecção, vermelhidão, dores e até irritação. Em casos raros, pode haver atrofia testicular e várias complicações intestinais. Em casos extremos, doenças relacionadas a ansiedade podem ocorrer, como: depressão, transtornos de ansiedade e dificuldade do sono.

Um comentário:

  1. PARABÉNS!! Muito bom o trabalho de vocês, mas faltou a apresentação para turma, afinal é um tema que devemos alertar a todos, sobre os perígos.

    NOTA 4.0

    ResponderExcluir